Livro “Maluda”

maluda_capa.jpg

Para os visitantes deste blog mais curiosos, disponibilizamos aqui (temporariamente) uma versão virtual do livro “Maluda”, que vai ser lançado no próximo dia 19 de Novembro no Museu da Presidência da República, no Palácio de Belém, e que foi distinguido com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O livro assinala a passagem do décimo aniversário do desaparecimento de Maluda e reúne a quase totalidade do seu imenso legado artístico, entre paisagens, janelas, quiosques, retratos, desenhos, selos, posters, logos e muitas obras até agora inéditas. Prefaciado pelo Professor José-Augusto França, é fruto do trabalho de uma equipa de investigadores que, numa operação inédita no panorama editorial nacional, durante vários anos se dedicou à localização, catalogação, registo fotográfico e a um profundo estudo da sua obra.

Para visualizar a obra basta abrir este link: LIVRO MALUDA

O virar de página é feito colocando o cursor sobre o canto inferior direito da página e fazendo clique sobre o levantar de página. Advertimos que a leitura por vezes pode ser um pouco lenta, dado que são 400 páginas com reproduções de cerca de 500 obras.

Comments are closed.

"Os quadros de Maluda são um hino, um louvor à vida, ou seja à construção do abrigo humano". Maria Helena Vieira da Silva